Shimeji: você sabia que ele é tão rico em proteína quanto a carne?

Shimeji

Pois é verdade!

O Shimeji Branco é uma fonte de proteína tão rica quanto a carne, só que sem gordura!

100g de contra-filé possuem aproximadamente a mesma quantidade de proteína que 100g de Shimeji, porém nesse mesmo peso o contra-filé tem uns 13g de lipídios, enquanto o Shimeji tem menos de 1g.

Além disso, ainda é fonte de minerais, vitaminas e fibras. Possui vitamina B12 que ajuda na memória e concentração e tem alta quantidade de lisina que ajuda a deixar a pele mais jovem e bonita.

Por ser rico em proteínas, auxilia no ganho de massa muscular. Além disso, por ser pobre em calorias e em carboidratos, é um excelente aliado para quem quer perder peso. Pelo mesmo motivo ele é um ótimo substituto para quem quer tirar a carne do prato. A proteína do shimeji é praticamente limpa e sem origem animal, e até o gosto e textura lembram um pouco a carne vermelha. Cada propriedade oferecida pelo shimeji tem função específica para o corpo.

Outro ponto importante é que o Shimeji possui um sabor único que, ao ser ingerido, aciona uma área do nosso sistema nervoso que manda uma mensagem de saciedade ao cérebro. Melhor que isso impossível, não é mesmo?

Vale a pena experimentar!

E se você quer um cogumelo de qualidade à sua mesa, então pede um Zucca Delivery!