Como higienizar cogumelos

como-limpar-e-cozinhar-champignon-cogumelo-

Lavar ou não os cogumelos? Que assunto polêmico….

A maioria dos chef de cozinhas indicam a não lavar os cogumelos, apenas passar um pano ou escovinha para tirar as impurezas, talvez pelo medo de absorver muita água e perder seu gosto.

Nós, da Zucca Alimentos, nos preocupamos com a segurança alimentar e, por isso, indicamos higienizar os cogumelos em um processo que envolve duas etapas: lavagem em água corrente para retirada de possíveis impurezas, como terra, restos de compostos, insetos e etc, e uma sanitização em água clorada, para eliminar possíveis microorganismos. Você pode utilizar uma colher de sopa de água sanitária em 1 litro de água, e deixar imerso por 15 minutos.

Para retirar o excesso de água desta última etapa, recomendamos centrifugar os cogumelos, igualmente se faz com as saladas. Assim você consegue ter cogumelos limpos, saudáveis e secos para poder apreciar em qualquer receita.

Aqui na Zucca os cogumelos já vão tão limpinhos que vai ser fácil! O seu trabalho será o de preparar pratos deliciosos!!! Pede um Zucca Delivery!