Retrospectiva 2020: investimentos na região

Zucca Cogumelos investe R$ 4 milhões em Salto

2020 teve de tudo. E infelizmente será marcado como um dos anos mais difíceis dos últimos tempos. Mas na nossa retrospectiva também tem muita coisa boa… Vem ver como foi o ano da Zucca!

É até difícil tentar definir esse ano tão diferente…. Vimos a humanidade enfrentar um mal invisível que desafiou empresas, governos e cada cidadão de modo inimaginável. E tivemos que lutar contra isso ao mesmo tempo em que lutamos para manter a economia girando e o mercado em atividade para que males ainda piores não tivessem um impacto maior do que o previsto. Tudo isso de surpresa, sem aviso nenhum.

Mas se tem algo que podemos dizer é que estamos vencendo essa luta juntos, um pouco mais a cada dia, em todos os sentidos.

No início de 2020, antes dessa bomba relógio explodir, a Zucca Cogumelos anunciou o início da expansão de sua capacidade produtiva, que foi concretizada em outubro, com a pandemia a todo vapor.

A partir dessa iniciativa nossa operação passou a contar com mais 10 funcionários, ampliando as oportunidades de trabalho na região e o potencial de geração de negócios no setor agrícola e varejista. Foram investidos mais de R$ 4 milhões na ampliação do cultivo rural de cogumelos frescos, permitindo que a operação produza até seis vezes mais para atender todo o mercado nacional e gerar mais postos de trabalho.

Além disso, um novo canal de vendas se consolidou através do Zucca Delivery e do Zucca MushTruck, um caminhão itinerante que faz a rota do cogumelo pelas cidades de Itu, Salto e Indaiatuba, trazendo mais opções para consumo do alimento tão rico em nutrientes para a população local.

Ainda há muito trabalho a fazer, mas chegamos ao final de 2020 com muitos motivos para agradecer por cada conquista e cada parceiro que esteve ao nosso lado durante essa verdadeira guerra.

Por isso, registramos aqui o nosso muito obrigado a todos os clientes, amigos, parceiros, colaboradores e simpatizantes da Zucca Cogumelos. Você ajudou a fazer a diferença!

E que venha 2021!