Abobrinha Recheada com Shitake

Então explore sabores frescos e inovadores com a nossa receita de Abobrinha Recheada com Shitake, é uma delicia!

Além disso descubra como transformar ingredientes simples em uma explosão de sabores nesta proposta deliciosa e saudável, perfeita para quem ama a culinária vegana e aqueles em busca de experiências gastronômicas únicas.

Posteriormente ao cortar as abobrinhas ao meio e transformá-las em “barquinhas” delicadas, criamos um veículo perfeito para um recheio rico e nutritivo, o Shitake, com sua textura firme e sabor marcante, harmoniza-se elegantemente com pimenta do reino ou arroz, criando uma combinação equilibrada e saudável.

Então prepare-se para desfrutar de uma explosão de sabores enquanto as abobrinhas recheadas assam no forno, liberando aromas que aguçam os sentidos. A possibilidade de adicionar queijo ralado por cima proporciona um toque indulgente, elevando ainda mais a experiência gastronômica.


Ingredientes

  • 1 bandeja de shitake @zuccacogumelos 
  • 3 abobrinhas 
  • 1/2 xícara de tomate cereja/grape 
  • 1 xícara de mussarela ralada 
  • Sal a gosto 
  • Pimenta do reino a gosto 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • Óleo de sua preferência 

Modo de preparo

Em primeiro lugar fatie os cogumelos, em uma panela, adicione 1 fio de óleo, a manteiga e os cogumelos, deixe grelhar por 5min, adicione os tomates, tempere com sal a gosto e misture. 

Em seguida corte as abobrinhas ao meio na horizontal e com auxilio  uma colher, retire parte do miolo dela, deixando com se fosse uma canoa (dica: reserve o recheio pra fazer uma sopa).

Então tempere as abobrinhas com sal e pimenta, espalhe os tempero por todos os lados dela. 

Por fim recheie as abobrinhas com queijo e por cima adicione os cogumelos e tomates e leve ao forno ou airfryer a 200°C por 15min ou até que doure. 

Então quer conhecer mais das nossas receitas de Abobrinha Recheada com Shitake ? Clique Aqui e saiba mais!

Esta receita Abobrinha Recheada com Shitake